Prefeitura e governo premiam agentes de viagem que mais venderam PE

Prefeitura e governo premiam agentes de viagem que mais venderam PE

Uma campanha de incentivo e metas para levar ainda mais visitantes ao Estado de Pernambuco, mais precisamente para o Recife, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas. Somado a isso, uma operadora de turismo de peso, como a Azul Viagens, com agentes espalhados por todo o Brasil. Para os 20 profissionais que mais venderam, uma premiação que, além de carro, moto e tablets, presenteou os ganhadores com um famtur na Veneza brasileira e em Porto, uma das praias mais desejadas do país. O resultado? Um aumento de 53,2% nas diárias vendidas entre julho de 2016 e janeiro 2017, mais turistas circulando e movimentação expressiva na economia local.

A campanha “Pernambuco É Azul”, iniciativa das secretarias de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e de Pernambuco, premiou os ganhadores na última quarta-feira (22), em cerimônia no Catamaran Tours.

Ao final da empreitada, todos os resultados superaram as expectativas com base nos dados de 2015. Para o Recife, o incremento foi de 84,34%, quase 10% além da meta inicial de 75%. Em Porto de Galinhas e em Fernando de Noronha, a meta era de 18%. Em Porto, o crescimento foi de 60,56% e no Arquipélago, 18,32%. Mais de 30 hotéis das três cidades e outros destinos, como Gravatá, entraram na campanha e ofereceram descontos e facilidades para os turistas que optaram pelas acomodações indicadas. Ao todo, estima-se um incremento de  R$ 8 milhões na economia do Estado.

“O grupo Azul vêm sendo um grande parceiro do Recife. Em 2016, a companhia aérea escolheu a cidade como hub de conexões do Nordeste e no mesmo ano, agora com a Azul Viagens, fechamos a parceria que celebramos hoje. A campanha contribuiu – inclusive além da expectativa – para o incremento no fluxo de turistas no Recife e em Pernambuco, além de ter capacitado e sensibilizado agentes de viagens de várias partes do País. Esta é uma parceria que vamos repetir”, destacou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Os 20 agentes premiados chegaram ao Recife na madrugada da quarta-feira (22) e ficam no Estado até o dia 26. Durante o período do projeto foram realizadas capacitações em oito cidades (Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Uberlândia). No total, foram 620 agentes de viagens capacitados com informações sobre o os atrativos pernambucanos, o que contribuiu de forma decisiva para a comercialização do destino.

Para o diretor de Alianças da Azul Viagens, Marcelo Bento, a campanha é a prova que no turismo, nada se conquista sozinho. “Em nosso setor, fazemos grandes feitos com a ajuda de toda a cadeia, envolvendo o pequeno empreendedor, os grandes grupos e o poder público. Desejamos renovar essa parceria para os próximos anos. Pernambuco têm uma grande história com a Azul até aqui e estamos construindo uma ainda maior daqui para frente”.

A ação contou com a parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado e do Recife, Prefeitura do Ipojuca, Associações de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH-PE), Porto de Galinhas Convention Visitors Bureau e Recife Convention Visitors Bureau.

Fonte:novo.brasilturis.com.br

Verificar além disso

Porto de Galinhas tem taxa de ocupação em 90% nas férias

Porto de Galinhas tem taxa de ocupação em 90% nas férias

Para os hotéis em Porto de Galinhas, o ano começou bem: durante as férias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »