Quanto Tempo

Mínimo: 5 dias. É o suficiente para aproveitar o melhor de Porto de Galinhas e ainda ter um tempinho para descansar. Você pode gastar um dia no roteiro de bugue conhecido como ponta a ponta, que percorre as principais praias; outro para curtir a viagem de barco até a praia dos Carneiros, com parada na ilha de Santo Aleixo; e mais um para mergulhar nas piscinas naturais. Sobram dois dias para curtir com calma as areias de Muro Alto e Cupe, as melhores para se estirar ao sol, e namorar as vitrines das lojinhas de Porto de Galinhas.
De bom tamanho: 7 dias. É a duração clássica dos pacotes das operadoras. Se os traslados permitirem, aproveite o desembarque – ou o embarque – em Recife para fazer um passeio na cidade, com a histórica Olinda de brinde. Na capital pernambucana, visite um dos museus Brennand, a Capela Dourada e caminhe pelo calçadão de Boa Viagem. Para as refeições, aproveite a excelência gastronômica  da cidade e escolha um restaurante estrelado. Em Olinda, reponha a pernadas pelas ladeiras no Oficina do Sabor, famoso por sua receita de abóbora com camarão e creme de manga.

Para Curtir ao máximo: 9 dias. Dá para incluir o passeio de jangada para ver os cavalos-marinhos; fazer aulas de kitesurfe no Pontal; curtir o visual da praia Maracaípe, reduto de surfistas; contratar o passeio completo de bugue, parando de praia em praia; passar um dia inteiro na praia dos Carneiros, cartão-postal pernambucano; conhecer a arquitetura colonial do Engenho Canoas, em Nossa Senhora do Ó, e o convento de Santo Antônio, em Ipojuca; e visitar as melhores atrações de Recife e Olinda sem pressa.

Fonte: Guia Quatro Rodas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »