Porto de Galinhas, o Centro da Diversidade Gastronômica
La Crêperie

Porto de Galinhas, o Centro da Diversidade Gastronômica

Semelhante às grandes metrópoles, restaurantes do balneário
oferecem pratos com influências culinárias de toda a parte do mundo

Quando o assunto é gastronomia, Porto de Galinhas mais parece uma metrópole repleta de restaurantes diversificados. Os cardápios recebem influência das culinárias italiana, francesa, além, é claro, da tradicional nordestina. Crepes, massas, carne seca, peixes e frutos do mar são sabores que se fundem nos diferentes pratos encontrados em estabelecimentos à beira-mar, na praia mais badalada do balneário pernambucano. Conheça alguns dos restaurantes mais visitados pelos turistas do mundo inteiro!

Bar da Praia Pontal do Cupe oferece clima aconchegante e vista para o mar

O Bar da Praia Pontal do Cupe é o lugar ideal para encontrar pratos, petiscos e drinques típicos da região, além do sushi de tapioca, recheado com cream cheese e decorado com mel de engenho e gergelim. Tudo isso servido ao som de voz e violão, em frente à piscina natural onde as jangadas se perdem no horizonte. O mar calmo convida a todos para a prática de caiaque, stand up e mergulho livre.

La Tratoria com “cara” de cantina italiana paulistana
Para acessar a imagem em alta resolução, clique aqui

No La Tratoria, a sensação é a de estar em uma cantina italiana do bairro do Bixiga, em São Paulo. As paredes pintadas nas cores verde e vermelho e a iluminação amarelada contribuem para a temática. Na entrada, o cliente depara-se com garrafas de vinhos suspensas na parede à frente do balcão. A dica é pedir risotos de frutos do mar, ravióli ou outra massa do cardápio concebido pelo chef Felipe Barreto.

Mais de 43 sabores de crepes, entre doces e salgados, no La Crêperie
Para acessar a imagem em alta resolução, clique aqui

O La Crêperie destaca-se pela variedade de crepes, com mais de 43 tipos de sabores. Todos eles levam nomes de peixes: os de água salgada referem-se aos crepes salgados; e os de água doce denominam as receitas com recheios adocicados. As mesas do restaurante ficam do lado de fora, em um ambiente arborizado.

Decoração do ambiente e da mesa é diferencial no Domingos Restaurante
Para acessar a imagem em alta resolução, clique aqui

O charmoso Domingos Restaurante é um convite aos casais. O ambiente em tonalidade dourada é resultado da mescla entre o branco das paredes e objetos e das incontáveis luminárias no teto. O piano é outro item decorativo que inspira um jantar romântico. Mais variado que os lustres são os cardápios, com opções de saladas, crepes, sopas, peixes e frutos do mar. Vale a pena experimentar o camarão tropical, puxado no azeite com laranja e pimenta rosa. Acompanha batata palhassom(batata ralada, misturada com mandioca e cebola, e frita no azeite com ervas) e arroz com passas.

 

Bar da Praia Pontal do Cupe
Sitio São Sebastião S/N° Praia do Cupe
Aberto diariamente, das 9 às 17h
(81) 9 9282-4166
https://www.facebook.com/Bar-da-Praia-Pontal-do-Cupe-380442522102887/

La Tratoria
Rua Navegantes, 81
Aberto diariamente, das 18 às 24h
(81) 3552-2684
www.facebook.com/Latratoriaporto

La Crêperie
Rua Beijupirá, s/n – Galeria Paráoby
Aberto de segunda a quinta-feira e aos domingos, das 13h30 às 23h
De sexta-feira e sábado, das 13h30 às 24h
(81) 3552-1831
www.lacreperie-pe.com.br

Domingos Restaurante
Rua Beijupirá, s/n – Galeria Paráoby
Aberto diariamente, das 12 às 24h
(81) 3552-2806
www.domingosrestaurante.com.br

Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau é uma associação privada sem fins lucrativos, congregando empresas que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário é considerado a melhor praia do Nordeste, de acordo com a pesquisa DataFolha. Durante 11 anos consecutivos, foi reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.

Mais informações (81) 3552-1895
Siga no Facebook e Instagram (@portodegalinhas)
Acesse www.portodegalinhas.org.br
#PortodeGalinhas #gastronomia #sabores #pratositalianos
#lacreperie #latratoria #domingosrestaurante #bardapraiapontaldocupe

Fonte: cristinalira.com

Verificar além disso

Estrelas em Pernambuco aumenta audiência do programa

Estrelas em Pernambuco aumenta audiência do programa

Média da temporada de verão deste ano cresceu dois pontos, em São Paulo, em comparação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »