DESTINATION BRAZIL TRAVEL MART VAI JUNTAR 200 COMPRADORES E 120 FORNECEDORES

DESTINATION BRAZIL TRAVEL MART VAI JUNTAR 200 COMPRADORES E 120 FORNECEDORES

A primeira edição da Destination Brazil Travel Mart, feira que substitui a BNTM, vai juntar cerca de 200 compradores de 20 países e 120 fornecedores do Nordeste do Brasil, nos dias 18 e 19 de Maio no Hotel Armação, em Porto de Galinhas.

Com a extinção da CTI Nordeste, entidade que organizava a BNTM, por alegadas irregularidades, a Destination Brazil Travel Mart passa a ser a feira internacional de turismo do Nordeste brasileiro (clique para ler: BNTM vira Destination Brazil Travel Mart. Porto de Galinhas sedia 1ª edição).

A feira é organizada pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, através da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur).

As perspectivas para a primeira edição do evento é que as ‘rodadas’ de negócios juntem cerca de 500 participantes, e que o retorno financeiro atinja os 200 milhões de reais em negócios.

Entre os países que já confirmaram presença na feira estão Portugal, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Espanha e Estados Unidos.

A feira terá “aulas interactivas sobre os principais destinos do Nordeste”, com apresentação de “roteiros sobre cultura, ecoturismo, gastronomia, mercado de luxo, negócios, turismo religioso, roteiros de sol e mar e LGBT”, segundo um comunicado da organização.

Felipe Carreras, secretário de Turismo, Desporto e Lazer de Pernambuco, citado nessa nota, sublinha que o Estado “está liderando o processo de lançar e consolidar um evento internacional focado no mercado profissional de turismo” e que a “meta é trabalhar todo o potencial turístico nordestino aproveitando essa grande oportunidade trazida com a alta do dólar que é a de promover roteiros para viagens curtas dentro da própria região”.

Para o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja, o Destination Brazil é também a oportunidade para estimular a procura do mercado internacional, sendo “o evento mais importante do turismo no Nordeste” e “uma peça fundamental e extremamente oportuna em função da possibilidade real de trazer estrangeiros com o câmbio favorável”.

A organização cita ainda no mesmo comunicado um estudo feito pela Empetur nas praias de Ipojuca em 2015, que indica que 9,19% dos turistas são estrangeiros, sendo 51,21% da Argentina, 6,36% dos Estados Unidos, 6,36% de Portugal e 5,76% de Espanha.

Nos primeiros dois meses deste ano, Pernambuco recebeu 1.283.587 de turistas, dos quais cerca de 163 mil foram para Ipojuca. A permanência média nestes dois meses em Pernambuco foi de 7,22 dias, sendo que para os turistas estrangeiros a média foi de 9,28 dias.

Fonte: www.presstur.com

Verificar além disso

Porto de Galinhas tem taxa de ocupação em 90% nas férias

Porto de Galinhas tem taxa de ocupação em 90% nas férias

Para os hotéis em Porto de Galinhas, o ano começou bem: durante as férias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »